Navio Gil Eannes recebe Comunidade de Saint Malo
01.09.2017

Navio Gil Eannes recebe Comunidade de Saint Malo

No próximo dia 6 de setembro às 15h30, no Navio Gil Eannes, a Fundação Gil Eannes recebe a Comunidade de Saint Malo, a qual fará um tributo aos pescadores do arrastão português “Águas Santas” pelo resgate feito ao pescador francês Jean Baptiste, que em março de 1959 no navio francês “Colonel Pleven” caiu ao mar, precisamente no Golfo de São Lourenço, Banco da Pesca do Bacalhau na Terra Nova, mar do Atlântico Norte.

A tripulação do “Águas Santas” conseguiu resgatar, são e salvo, este jovem pescador francês que foi descoberto por se encontrar a flutuar em cima de um bloco de gelo.

Jean Baptiste refere “Só via o Colonel Pleven afastar-se cada vez mais de mim e eu na água … Perdi a noção do tempo … Vi depois, um outro navio, de cor preta, aproximar-se. Era o Águas Santas. Desceram um dóri do navio e vieram até mim…”

A Fundação Gil Eannes
01 de Setembro de 2017