Exposição
19.05.2015

Exposição "Memórias do Mar Português"

"Memórias do Mar Português" de Ricardo Guerreiro, exposição patente ao público de 20 de maio a 31 de agosto, no Navio Museu Gil Eannes.

Uma exposição de fotografia que integra 24 imagens, para as quais o autor refere "As imagens que agora divulgo são um vislumbre das vidas a bordo das pessoas com quem partilhei quase três anos da minha vida mas também dos animais selvagens e paisagens que tive o privilégio de contemplar".

Ricardo Guerreiro, nasceu no Funchal em 1977. Fotógrafo freelance encontra na natureza e no mundo rural os seus motivos de trabalho. As suas imagens têm sido publicadas em livros de história natural e revistas como a National Geographic Portugal e Visão. É autor do livro "Almada Natureza Revelada", uma viagem sobre o património natural em ambiente urbano, e co-autor dos filmes de "Arrábida - da Serra ao Mar", "Almada - Entre o Rio e o Mar" e ainda, "Al-Rábita - a Serra e o Homem".

Integrada no percurso de visita do navio a mesma pode ser visitada de terça a domingo https://www.fundacaogileannes.pt/engine.php?cat=32