Tertúlia
06.11.2015

Tertúlia "Experiências em Alto Mar"

No passado dia 26 de Setembro, realizou-se na sala José Hermano Saraiva uma tertúlia intitulada "Experiências em Alto Mar", integrada no programa das Jornadas Europeias 2015 cujo tema deste ano foi "Património Industrial e Técnico".
A sessão contou com a presença do:

Engº Santos Lima, técnico da construção naval dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo e actualmente trabalha na West Sea, também elemento fundador da Fundação Gil Eannes;

Comdt. José Rocha, obtendo o curso geral de pilotagem da Escola Náutica, iniciou a sua carreira profissional em 1963 como 3º piloto da Marinha Mercante e exerceu diversas funções como 1º piloto, Imediato e Capitão. Finalizou a sua carreira em 2005 como formador nos domínios de navegação;

Manuel Caravela, iniciou a sua actividade profissional como ajudante de máquinas no bacalhoeiro Santa Maria Manuela e posteriormente, exerceu funções de Chefe de Máquinas em várias embarcações.

Como orientador desta conversa e em representação do Conselho de Administração da Fundação Gil Eannes, esteve presente o Dr. Paulo Carrança, representante da Entidade de Turismo Porto e Norte de Portugal.

A Fundação Gil Eannes agradece a todos aqueles que estiveram presentes neste evento e que, permitiram o desenvolvimento de uma conversa amigável e a troca de conhecimentos.