Fundação Gil Eannes irá realizar cerimónia em homenagem aos marinheiros do navio “Agua Santas”
09.03.2017

A Fundação Gil Eannes esteve reunida com a Association Mémoire et Patrimoine des Terre Neuvas (Associação Memória e Património da Terra Nova) com o objetivo de preparar uma cerimónia, que terá lugar no mês de setembro no Navio Hospital Gil Eannes.

Este evento irá prestar reconhecimento e gratidão pelo salvamento de um pescador francês, Jean Baptiste Georgelin, que tendo caído nas águas geladas da Terra Nova foi resgatado 45 minutos depois, num dóri pelos marinheiros portugueses do navio “Agua Santas”, mostrando exemplo de generosidade e humildade por parte desses marinheiros, sendo sua maioria de Vila Praia d’Âncora.