Jornadas Europeias do Património 2012
26.09.2012

Jornadas Europeias do Património 2012

Na comemoração das Jornadas Europeias do Património, dias 28, 29 e 30 de Setembro, a Fundação Gil Eannes assegura o navio museu Gil Eannes aberto ao público das 9H00 às 19H00. Durante aquele horário será projetado o documentário o "Gil Eannes" de Francisco Manso com a duração de 50 minutos, e ainda, a realização de visitas guiadas às 11H00 e às 15H00.

A duração da visita guiada será cerca de 60 minutos.
A constituição do grupo será entre 10 a 25 pessoas conforme chegada a bordo.
Haverá uma tolerância de 5 minutos para iniciar a visita quer às 11H00 quer às 15H00.

O preço de bilhete é 2,00€ por pessoa.
Crianças com menos de 6 anos é gratuito.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, envolvendo cerca de 50 países, que tem por objetivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da salvaguarda do Património. Neste sentido, cada país elabora anualmente, um programa de atividades a nível nacional, ao qual a Fundação Gil Eannes aderiu.

Em Portugal a entidade responsável pela coordenação do evento é a Direcão-Geral do Património Cultural que para este ano propôs o tema "O Futuro da Memória".